sábado, 21 de maio de 2016

Mata Atlântica

                                           Mata Atlântica 

  A Mata Atlântica é um bioma de floresta tropical que se encontra principalmente na costa leste, sudeste e sul do Brasil, mas também se encontra no leste do Paraguai e na província de Misiones na Argentina. A partir da colonização européia e principalmente no século XX, a região sofreu um desmatamento, que a deixaram com menos de 10% da cobertura vegetal original. 
    Ela é um grande centro de endemismo, e suas formações vegetais são heterogêneas, indo de campos abertos em regiões montanhosas até florestas chuvosas nas terras baixas do litoral. Sua fauna apresenta uma diversidade de espécies endêmicas, como o mico-leão-dourado..Na sua conservação, a corredores ecológicos ligando os principais remanescentes de floresta no sul da Bahia e norte do Espírito Santo e os fragmentos na região da Serra do Mar e da Serra dos Órgãos, que são de uma grande importância na conservação da biodiversidade. Apesar do desmatamento, essa região é a que mais possui unidades de conservação na América Latina.
Com a chegada dos portugueses, a partir de 1500, inicia-se uma nova fase da exploração da Mata Atlântica. O pau-brasil foi o principal alvo de extração e exportação dos exploradores que colonizaram a região, no início da colonização pelos europeusCom as plantações de cana-de-açúcar, a mata foi desaparecendo aos poucos,pois as plantações ocupavam uma grande área dela.
______________________________________________________
FONTES:
TEXTO:https://pt.wikipedia.org/wiki/Mata_Atl%C3%A2ntica
PRIMEIRA IMAGEM:https://pt.wikipedia.org/wiki/Mata_Atl%C3%A2ntica
SEGUNDA '':https://pt.wikipedia.org/wiki/Mata_Atl%C3%A2ntica
TERCEIRA'':https://pt.wikipedia.org/wiki/Mata_Atl%C3%A2ntica

Nenhum comentário:

Postar um comentário